sábado, 28 de abril de 2012

O fim do ano se aproxima...



Samhain está chegando e, com a celebração de fim de ciclo, chega também a sensação de que muito ficou para trás. O Deus chega, enfim, ao Outro Mundo, na perspectiva do inverno que, dali adiante, vem nos brindar com o silêncio e a calmaria. 


Por aqui, em tempos de Samhain, estamos deixando, com as últimas chuvas, o outono para abraçarmos em junho o inverno seco e frio do cerrado. É tempo de reflexão e introspecção, pois os véus entre os mundos encontra-se tênue e sutil. 


Enquanto o mundo inteiro comemora, no calendário gregoriano, o meio do ano, estou com uma sensação de fim, pelos fins e eternos começos que brindam a minha alma com a doce lembrança de estar em meio a um eterno ir e vir, de passagem por vários mundos que vêm e, logo mais, que vão embora. 


Ou seria bem eu que vou? Não importa, pois, ao final, estamos no ciclo de vida-morte-vida, que torna nossa existência um alvorecer constante, em meio a cada gota de chuva que cai, molha o solo e evapora, para compor, de novo, então, a imensidão do azul. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário